Doutores em Forma - Matéria Revista Saúde - Academia Solo

Treinamento Funcional

Doutores em Forma – Matéria Revista Saúde

Doutores em Forma – Matéria Revista Saúde

A Revista Saúde publicou em sua edição de Abril de 2017 uma matéria muito interessante sobre a preparação física de Médicos com treinamento funcional.

Você pode acessar a matéria no Link: http://rsaude.com.br/sao-jose-do-rio-preto/materia/doutores-em-forma/12089

Doutores em forma

Para quem imagina que a rotina dos médicos e profissionais da saúde é leve em relação à parte do esforço físico, pode começar a repensar esse conceito. Imagine cirurgiões que ficam 8, 10 e, muitas vezes, 12 horas fazendo cirurgias, ou experimente passar o dia fazendo exames ou procedimentos em uma mesma posição, que muitas vezes é desconfortável.

Para suportar essa rotina, eles precisam estar muito bem preparados fisicamente, do contrário, as dores no corpo ficam insuportáveis.

Dra. Maria Fernanda M. Trabulsi, cirurgiã, diz que a rotina de 10 a 12 horas em atendimento realmente é muito desgastante e que fazer a preparação física com o personal foi a alternativa que encontrou para não ter dores e, principalmente, foi o momento que encontrou para desligar do estresse da rotina de trabalho.

“Escolhi o treinamento funcional com personal na Academia SOLO, pois tenho pouco tempo para fazer as atividades e, em uma mesma sessão, consigo trabalhar o corpo todo, além de alongar, fazer a liberação miofacial para reduzir dores e, claro, como gosto de esporte, o treino também me ajuda a ganhar desempenho”, diz a doutora que treina pelo menos 2 vezes na semana na Academia Solo, joga tênis e pratica Hipismo.

De acordo com Bruno Scrivante, personal trainer da Academia Solo, a metodologia utilizada na academia permite que o treino seja personalizado, de acordo com o objetivo de cada aluno. Quando um médico reclama de dores no corpo devido ao trabalho, os profissionais da Solo analisam como é a postura durante o trabalho, que parte do corpo deve ser fortalecida, alongada ou mesmo destenssionada, para só depois prescreverem o treino específico para ele.

“Cada aluno vem com um objetivo que pode ser estético, físico, de performance para o esporte, redução de dores ou reabilitação”, diz o professor Bruno.

Ele comenta que muitos médicos escolheram a Solo pela segurança dos treinos e a qualidade da prescrição, sempre personalizada. E que depois que o aluno começa, percebe muito rápido os resultados. “Muitos médicos mudam sua rotina e colocam em sua agenda o compromisso de vir treinar na Academia Solo. Falta de tempo é questão de prioridade. Quem não tem tempo para cuidar da saúde, vai ter que conseguir tempo para cuidar da doença”.

Outro médico que treina na Academia Solo é o Doutor José Paulo Rodrigues, ortopedista e traumatologista. Nesse caso, o objetivo do treino foi a melhora no desempenho no esporte: “Nunca fui de academia, mas encontrei prazer em correr e disputar provas de rua, tinha dificuldades para baixar meu tempo, na Solo eu pude conhecer minhas disfunções e corrigi-las”. Comentou o doutor.

A Academia Solo fica na Av. Arthur Nonato, 3145, marginal da Washington Luiz. É possível fazer um tour virtual na Academia pelo site www.academiasolo. com.br. Eles também disponibilizam uma aula experimental gratuita para quem quiser conhecer a metodologia. Pode ser agendado pelo telefone (17) 3353-7656 ou pelo WhatsApp (17) 98114-6332.

 

MATÉRIA POR BRUNO SCRIVANTE

PERSONAL TRAINER