Prática de exercícios reverte a perda de memória causada pelo Alzheimer - Academia Solo

Treinamento Funcional

Prática de exercícios reverte a perda de memória causada pelo Alzheimer

Prática de exercícios reverte a perda de memória causada pelo Alzheimer

Você sabia que a perda de memória causada pelo Alzheimer pode ser revertida com a prática de exercícios?

 

Uma pesquisa feita em diversos países, incluindo o Brasil, concluiu que a prática de exercícios físicos regularmente, ajuda a reverter a perda de memória causada pelo Alzheimer. Essa descoberta abre caminho para ajudar no combate de uma das doenças que mais avança no mundo entre os idosos.

A perda da memória acontece pela falta do hormônio irisina, que é produzido pelos músculos durante a prática de exercícios. As atividades físicas regulares ajudam no ajuste dos níveis desse hormônio, protegendo o cérebro e retardando a perda de memória que a doença causa. É importante então, manter a prática de exercícios em todas as idades como forma de prevenção dessa e de muitas outras doenças.

A Academia Solo atende todas as idades e necessidades, adaptando cada treino aos limites e objetivos de cada pessoa. Além de diversos outros resultados, seguindo objetivos de curto e médio prazo, a longevidade com bem estar e qualidade de vida é sempre um dos objetivos de todos os treinos prescritos na Solo, pois a longo prazo, todo mundo quer continuar vivendo com qualidade de vida, não é mesmo?

Aqui você encontra todos os recursos que você precisa para atingir seus objetivos, só depende de você dar o primeiro passo. Se você ainda não conhece a academia e a metodologia diferenciada que aplicamos, agende uma aula experimental gratuita para você ou alguém que precisa. Você vai se surpreender com os resultados em apenas uma aula!

WhatsApp chat